Greve de professores continua em São Vicente e mobilizações seguem até quinta

A greve dos profissionais da educação municipal de São Vicente continua por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia na noite desta segunda-feira (08/04), no Sindicato dos Trabalhadores no Magistério e na Educação Municipal.

A paralisação, que completa uma semana na próxima quinta-feira, segue com uma série de mobilizações programadas. Nesta terça, aconteceram atos pela manhã em frente a Prefeitura e à tarde, na Câmara Municipal.

Amanhã, os educadores farão carreatas pelas principais avenidas da cidade, tanto pela manhã quanto à tarde. Já na quinta, os protestos voltam a acontecer em frente à Prefeitura, à Secretaria de Educação e à Câmara. No fim do dia, às 5 da tarde, haverá uma nova assembleia no sindicato para avaliar os próximos passos do movimento.

A principal reivindicação da categoria é um reajuste salarial superior aos 3,5% oferecidos pela Prefeitura; o que, segundo o sindicato, representa um acréscimo de apenas 80 centavos por hora-aula.

De acordo com a Administração Municipal, a greve afetou 49 escolas no período da manhã: 30 delas sem aula alguma, e 19 funcionando de forma parcial, com menos de 70% dos professores em atividade, número abaixo do que foi determinado pelo Tribunal de Justiça do Estado.

O impasse continua, e os profissionais seguem mobilizados por melhores condições salariais e de trabalho.

Foto: Reprodução