Morre Jay North, o eterno “Dennis, o Pimentinha”
Morreu no último domingo, aos 73 anos, o ator Jay North, que ficou mundialmente conhecido por interpretar o travesso Dennis, na série de TV “Dennis, o Pimentinha”, exibida entre 1959 e 1963. Ele faleceu em casa, cercado pela família, na Flórida, nos Estados Unidos, vítima de complicações causadas por um câncer .
De acordo com Laurie Jacobson, amiga de longa data do artista, a saúde de Jay se agravou em março. Ele já convivia com a doença há alguns anos.
Jay North era casado e tinha duas enteadas. Filho único, o ator perdeu o pai muito cedo e teve uma infância marcada pela ausência familiar.
Depois do sucesso na televisão, Jay ainda fez algumas participações no cinema, sendo o filme “Dickie Roberts: Ex-estrela infantil”, de 2003, seu último trabalho como ator. Deixou a carreira artística e passou a atuar como agente penitenciário no estado da Flórida.
O personagem Dennis marcou gerações com suas travessuras e seu carisma. Jay North deixa um legado como um dos rostos mais lembrados da televisão americana dos anos 60.